Segundo estatística enviada pelo Capitão PM Walmiran Andrade Roslindo, sub chefe da Central Regional de Emergências, com base de dados do mês de novembro dos anos de 2008, 2009 e 2010, a quantidade de acidentes reduziu em torno de 50%.
No mês de novembro de 2008, foram registrados pela central, 444 acidentes. Em 2009, no mesmo mês, foram registrados 430 acidentes e agora em 2010, a Central Regional de Emergências da PM informa que foram 212 acidentes na avenida no período de novembro. O prefeito Edson Piriquito e o secretário de planejamento, Auri Pavoni, comemoram a redução das ocorrências registradas pela PM.
Os dados mostram que antes do início das obras de revitalização, humanização e modernização da avenida, a via demonstrava um número grande de acidentes. Com os dados estatísticos de novembro de 2010, mesmo com a obra em andamento, porém com a primeira etapa entregue, os acidentes reduziram em torno de 50%. Para o prefeito Edson Piriquito, os dados animam. “Mostram que estamos no caminho, pois estamos fazendo uma verdadeira revolução na Avenida do Estado”, disse o prefeito. Piriquito ressalta que a humanização do sistema viário, priorizando o pedestre, foi fundamental para este resultado. “Priorizamos o pedestre e os motoristas viram isto, a comunidade percebeu que com as travessias elevadas da Avenida do Estado, precisavam tomar mais cuidado no trânsito, tivemos esta redução de acidentes quando a avenida estava ainda na parte de obras de pavimentação, é um resultado muito positivo”, comemorou Piriquito.
O secretário de planejamento, Auri Pavoni, também endossou a fala do prefeito e acrescentou que a humanização da Avenida do Estado é o caminho. “O principal objetivo era resolver o problema de trânsito na avenida, acredito que alcançamos este objetivo com toda certeza, vamos continuar nesta tônica a partir do próximo ano”, destacou Pavoni.
Em 2011 as obras de revitalização da Avenida do Estado seguirão após a temporada de verão. O prefeito Edson Piriquito ressalta que a Prefeitura de Balneário Camboriú deixou ela apta a receber o grande fluxo de veículos da temporada. “Fomos muito além do que imaginávamos, fizemos as travessias nos lugares críticos e a Prefeitura também efetuou obras de alargamento da via desde o Corpo de Bombeiros até a Rua 1451”, disse.
(O release da prefeitura retrata com detalhes a situação da nova Avenida do Estado, obra de que nos orgulhamos, e os resultados estão comprovando mesmo antes de ela estar concluída. Reduzir o índice de acidentes já é uma maravilhosa conquista. Sinto-me realizado. Mas ainda há muito o que fazer - e vamos fazer muito bem feito, podem ter certeza).
Nenhum comentário:
Postar um comentário